top of page
Ana Flávia_marca_testeira_portfolio31.pn

Fui repórter, freelance, correspondente especial e editora de jornais de perfis variados: diários, semanais, mensais de pequenas e grandes cidades. Jornais populares, culturais, acadêmicos e de política. Em alguns, trabalhei muitos meses. Como na Folha do Pardo, um jornal semanal de Mococa (SP), e na Folha Ribeirão (sucursal da Folha de SP de Ribeirão Preto).

 

Segue aqui uma amostra simbólica: um dos jornais que produzi para o mandato do deputado Ulysses, cujos textos são de minha autoria; uma reportagem especial para um jornal diário de Ribeirão Preto (Tribuna Ribeirão) e uma de minhas primeiras reportagens, ainda na faculdade:

Jornais
Jornais 2.jpg
Jornal Tribuna
A REVOLUÇÃO QUE NOS DEIXOU A PÉ

Sempre ouvi muitas versões para o feriado de 9 de Julho, em São Paulo, todas elas pouco críveis. Até que descobri um fato que me instigou a investigar melhor esse feriado que só existe para os paulistas: meu avô paterno lutou na sangrenta “Revolução de 32”, que deu origem a ele. Quer saber exatamente como tudo aconteceu? Meu entrevistado, o historiador Júlio Chiavenato, ajuda a explicar, nesta matéria especial para o jornal Tribuna Ribeirão:

A REVOLUÇÃO QUE NOS DEIXOU A PÉ_2.jpg
Jornal de Itajubá

Jornal de prestação de contas das ações do mandato do deputado Ulysses Gomes, em Itajubá (MG). Fui coordenadora de comunicação deste mandato por um bom tempo (ver meu portfólio e meu currículo, aqui no site). As pautas e textos são de minha autoria.

Jornal de Itajubá_Capa
Jornal do Ônibus
GABIRUS EM PLENA CALIFÓRNIA BRASILEIRA

Essa matéria foi uma das primeiras que escrevi, ainda na faculdade. Ela está publicada aqui em homenagem a meus pais.

 

Por muitos anos, meu pai guardou esta e muitas outras matérias que escrevi, o que descobri só depois que ele morreu.

Devo minha profissão – e muito mais – a ele e à minha mãe. Foi uma ousadia fazer faculdade num tempo que isso era coisa quase que exclusiva de rico. Tenho muito orgulho de ambos e creio que eles, de mim (meu pai, lá do céu, e ela, firme e forte, aqui na Terra).

Homenagem a meus pais - Formatura.jpg
bottom of page